terça-feira, 3 de abril de 2012

Filho é inocentado e solto após ser preso pela morte do pai em Itatinga




Um jovem que estava preso pela morte do próprio pai em Itatinga (SP) foi solto por ser considerado inocente. O homem, de 27 anos, ele passou os últimos sete meses atrás das grades, na cadeia de Botucatu, acusado pelo Ministério Público de ter assassinado o próprio pai. Na quinta-feira (29) ele foi considerado inocente e a justiça mandou soltá-lo.
Para o jovem, a Justiça errou em mantê-lo preso, já que não havia provas do envolvimento dele com o assalto à casa dos pais. O crime aconteceu em setembro do ano passado em uma chácara onde a família morava.
O pai, de 58 anos, foi morto do lado de fora da casa com um tiro na cabeça. O sítio foi invadido por três homens. Os bandidos fugiram levando R$18 mil. O filho foi preso no mesmo dia, na casa de uma namorada em Botucatu. No dia do crime, a mãe abalada, disse à polícia que teria reconhecido uma blusa que um dos assaltantes usava.
O delegado Celso Olindo, que investigou o assassinato do trabalhador rural, disse que o depoimento da mãe, que presenciou o crime, foi fundamental para a prisão do filho. Além disso, o rapaz já tinha conflitos com a família por ser usuário de drogas.
O promotor que acompanha o caso não quis gravar entrevista, mas disse que o jovem foi solto, porque outros 2 suspeitos que haviam sido presos por tráfico de drogas confessaram o crime e disseram que o rapaz não teve participação na morte do pai. Os traficantes de Itatinga teriam confessado o crime na cadeia. O advogado do rapaz estuda entrar com uma ação contra o estado por mantê-lo preso mesmo sendo inocente.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário