Considerado gênio, o estudante ganhou um prêmio de investigação por elaborar duas teorias sobre a dinâmica das partículas. Nos últimos anos, físicos conseguiram apenas uma aproximação, utilizando poderosos sistemas de cálculo.
O jovem conseguiu calcular a trajetória exata de um projétil submetido à força da gravidade e à resistência do ar. Foi capaz também de estimar com precisão o tipo de impacto que ocorre quando um corpo bate contra uma parede.
O adolescente, que diz não ser um gênio, apresentou a formulação com título: "Solução analítica de dois problemas fundamentais não resolvidos da dinâmica das partículas".
Ray ficou diante do problema durante uma visita à Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha. Os estudantes deveriam avaliar a trajetória de uma bola, mas os métodos atuais não permitiam chegar a um resultado exato.
- Quando os professores me disseram que estas questões não tinham solução, pensei: "bem, não custa tentar". Talvez esta ingenuidade de estudante tenha me ajudado", disse à imprensa, segundo o "Jornal de Notícias".
Fonte: Extra.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário